quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

A hora de refeição.

Os assistentes de comunicação também têm direito a uma hora para a refeição. Todos nós comemos. Apesar de a hora de refeição implicar ficar mais uma hora perto da zona do call-center, é indispensável ter aquela hora de pausa para apanhar um pouco de ar e recuperar energias.

Quando comecei a trabalhar, tinha a hora de refeição das 20h às 21h. Até aqui, tudo bem. Parece justo. Passados, sensivelmente, 6 meses de serviço, a minha hora de refeição foi alterada (sem aviso prévio, como seria de esperar) das 20h para as 20h15, até às 21h15. Esta diferença mínima compromete a minha refeição, pois como sou pobre, vou jantar ali a uma cantina académica perto daqui por 2€ (não é um luxo, é comida de cantina super banal - mais vale pagar 2€ e ter uma refeição completa, do que pagar 4€ por uma sopa e uma sandocha ali no tasco asqueroso ao lado). Mas acontece que a cantina fecha às 20h30 e eu ainda demoro 10 minutos a lá chegar. Então pedi a alteração do horário...para o horário normal que tinha. Porque não tenho estofo para aguentar o stress de ter de ir a correr para ainda ter o risco de levar com a porta da cantina na cara, até porque nem sempre calha sair à hora certa (caso caia uma chamada amaldiçoada).

Um simples pedido de alteração do horário de refeição. Por apenas 15 minutos. Tudo para voltar ao horário anterior que tinha, aquele de que nunca me queixei e que preenchia todas as minhas necessidades básicas. Mas o gay-boss ainda não foi capaz de "aprovar" este pedido. Há 6 meses que ando a desrespeitar a minha "nova" hora de refeição, tudo porque o gay-boss é implicativo e gosta de embirrar e de não facilitar a vida aos assistentes. Já começa a meter uma "bekinha" de nojo. Mas não vou abdicar da cantina. Não vou ceder à pressão.

Sem comentários:

counter to blogger

garden tips